quarta-feira, 1 de março de 2017

Alfenas (Minas Gerais)

Quando vc chega, devido à localização da cidade, parece que o céu é mais próximo e de um azul anil incrível!!!
Há lagos na entrada da cidade...aqui o moderno e o antigo convivem lado a lado!
É uma cidade universitária, mas sãopoucas as atividades de lazer...daí existem as famosas festinhas universitárias...tudo muito tranquilo.
Odifícil é comer comida mineira, pelo menos no centro, encontrei frango à passarinho  e outras iguarias...qdo indaguei a moça me disse, aqui tudo é comida mineira, estamos em Minas!!!

Em 1791, o Alferes José Martins Alfena e Bento de Siqueira Leme fundaram a Fazenda Boa Vista e, neste mesmo ano, estavam batizando seus escravos na Capela das Candongas, nome pelo qual o Arraial de Nossa Senhora da Ajuda (Três Pontas) também era conhecido[6] (por associação à “Fazenda das Candongas” , também chamada “Fazenda das Bandeirinhas”, à margem do Ribeirão das Candongas, logo adiante do Córrego da Urtiga, no caminho que liga Três Pontas a Campos Gerais[7]), e onde os moradores do Bairro do Sapucaí também frequentavam. Em 1794, já estabelecido na Fazenda Boa Vista, o Alferes José Martins Alfena levou ao batismo sua filha Teresa, sendo padrinho o Alferes Domingos Vieira da Silva, que ainda era morador em Três Pontas, posto que em 25 de setembro de 1793, requerera sua Sesmaria da Pedra Branca que abrangia a "Chapada" e o "Morro Cavado" , da qual tomou posse definitiva a 17 de outubro de 1794, constando como cessionário o irmão Bento Ferreira de Brito (Arquivo Público Mineiro: SC.256, pag. 204 e 204-verso; Arquivo do Museu Regional de São João Del Rei: Ano de 1794, Caixa 23). Assim, depreende-se que só se estabeleceu no vale do Rio Muzambo, depois disto. Em 1792 ainda consta como morador em Lavras, tendo, assim, chegado à região depois dos Martins Alfenas (tirei da Wikipédia).

 Comida boa, a verdadeira comida mineira encontramos num rancho restaurante na beira da estrada assim que entramos para o estado de São Paulo. Mas em Alfenas o povo é amistoso e a simpatia é um dos dons da terra. Há muitos bares de meia praia desses com cadeiras e mesas na calçada!

A Igreja é muito antiga e linda!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário